Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GRENAL só na final

A última rodada do gauchão marcou o alcance da maturidade do time do Grêmio e a volta por cima de Taison, no time do Inter.

Os dois times venceram os seus jogos e classificaram-se para as finais da Taça Fábio Koff. Contudo, pela posição final de cada um, GRENAL só mesmo na grande final, se ambos chegarem lá. O Grêmio voltará a enfrentar o Pelotas, tendo ainda São José ou Inter de Santa Maria como adversários na semi, para chegar lá.

Já o Inter tem que passar pelo Novo Hamburgo, fora de casa, para depois duelar com Caxias (Campeão do Interior antecipado e o melhor futebol do interior disparado) ou Ypiranga de Erechim. Teoricamente a missão do Inter é mais complicada, seja pelos adversários, seja pelo futebol apresentado, além, é claro, da prioridade dada a Libertadores da América.

GRÊMIO

foto: Daniela Xu - ClicRBS


O tricolor venceu o Juventude com cara de time de futebol. O zagueiro Rodrigo mais uma vez mostrou a sua eficiência na organização do sistema defensivo. E o atacante Jonas mais uma vez mostrou que é artilheiro, marcando os dois gols da vitória gremista. O segundo uma pintura, saindo do meio de três zagueiros e finalizando no contrapé do goleiro.

O Grêmio visivelmente já alcançou uma certa maturidade, ajustou a mecânica de jogo e alcançou um equilíbrio entre os setores do time. Tanto que já vem a 15 jogos com vitórias consecutivas, mesmo não jogando bem, às vezes.

O que falta ainda ao time? Parece que o setor que ainda precisa de alguns ajustes é efetivamente a frente da defesa, com os volantes. Silas vem testando o que pode. Contra o Ju foi a vez de testar Adilson com William Magrão, depois este último com Rochemback. Magrão visivelmente ainda precisa de mais ritmo de jogo e confiança. No gol do Papo, por exemplo, não acompanhou o meia Gustavo, que entrou na área e marcou o gol de empate no inicio do segundo tempo.

Por alí Silas já testou Ferdinando, Adilson, Magrão, Rochemback, além do garoto Fernando. Parece que nenhum jogador assumiu de vez a titularidade, como o próprio revezamento entre os jogadores demonstra. Até isso acontecer, pelo menos o time parece ter encaixado. E se os jogadores não são lá essas coisas, ao menos o treinador está conseguindo minimizar os erros.

INTER

foto: Fernando Gomes - ClicRBS

O Internacional venceu de goleada o Universidade e mostrou que ainda tem um longo caminho pra voltar a ser um time de futebol equilibrado. No primeiro tempo a atuação da equipe não foi nada boa, merecendo até vaia da torcida. Em raros lampejos de criatividade, D´alessandro e Alecsandro foram os que levaram algum perigo para o adversário.

No segundo tempo a situação não parecia que mudaria, até que o lateral Nei resolveu jogar e conseguiu um penalti para o colorado em uma entrada maldosa do zagueiro Rodolfo, que foi expulso. Alecsandro converteu o penalti e o Inter passou a jogar com mais facilidade, até em função de ter um jogador a mais.

Assim os gols sairam ao natural. Alecsandro novamente marcou em outra jogada do lateral Nei. E no final, Taisson entrou para dar números definitivos à goleada, com dois golaços, lembrando o bom Taisson que apareceu no Gauchão de 2009.

Nas entrevistas, inclusive, os dirigentes mostraram muita alegria com o futebol apresentado pelo garoto, nos minutos finais da partida. Fossati também elogiou a atuação de Taisson, que após algumas sondagens de outros clubes voltou a dizer que prefere ficar no Inter para jogar mais e melhor. Bom para o Inter e bom para o futebol gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário