Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

O Crescimento do futebol do interior do RS

O Gauchão 2010 está sendo festejado por se tratar de uma das maiores médias de gols da história do torneio. Apenas 2 jogos terminaram sem gols. A fase final de cada turno foi marcada por jogos emocionantes e por surpresas do interior.

Para explicar isso temos o fato de que a capacidade de investimento dos clubes aumentaram, assim como os patrocínios e o apoio da Federação Gaúcha. As cotas de televisionamento, por exemplo, foram maiores. Assim, os clubes do interior tinham mais dinheiro para investir em reforços, o que resultou em tiimes mais fortes e competitivos.

Vimos Caxias, Novo Hamburgo, Pelotas e São José, por exemplo, jogando futebol de muito bom nível. Todos deram muito trabalho para Grêmio e Internacional. Há muito tempo não se via uma competitividade tão grande da dupla contra os times do interior.

É de se admirar o crescimento dos clubes do interior, que aos poucos vão se tornando mais organizados e profissionais. O Caxias alcançou um nível de organização excelente, com jogadores próprios, estádio próprio e economia estabilizada. O Novo Hamburgo está de estádio novo e muito bem apoiado pela comunidade da cidade e do Vale dos Sinos. O Sao José nem se fala, pois tem por trás o próprio presidente da FGF.

Não há dúvidas que em muito pouco tempo teremos mais clubes gaúchos nas duas primeiras divisões nacionais, pois os pequenos do interior já estão fazendo por merecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário