Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!

foto: Diego Vara - ClicRBS

A torcida do Grêmio cantou o hino riograndense no início do jogo com o Pelotas, quinta feira, no estádio Olímpico, pelas quartas-de-final do Gauchão. Mas foi a torcida do Pelotas que terminou o jogo cantando o mesmo refrão.

A equipe do Pelotas conseguiu a façanha de vencer e eliminar o Grêmio dentro de seu estádio, onde estava invicto a mais de 50 jogos e com 15 vitorias consecutivas. Com o placar de 2 x 1 para o Pelotas, de virada, otime auricerúleo classificou-se para a semi-final do Gauchão, contra o São José, que havia passado pelo Inter-SM algumas horas antes, nos penaltis.

Há de se dizer, porém, que ambos os jogos da quinta feira foram muito fracos e com poucas emoções, ao contrário dos jogos de quarta. São José e Inter-SM protagonizaram uma partida muito ruim, feia, com muitas faltas, o que redundou no segundo 0 x 0 do torneio. Na cobrança das penalidades a equipe da capital se saiu melhor, com o goleiro Tiago pegando a última cobrança do Inter-SM.

No Olímpico o jogo também não foi muito melhor. O árbitro parava a partida com faltas a todo instante, tornando o jogo truncado. O Pelotas ameaçava o Grêmio com ataques rápidos, através de Thiago Duarte e Alex Dias, quase sempre às costas do lateral esquerdo Fábio Santos.

O Grêmio, por sua vez, estava bem marcado e não conseguia criar chances de gol. Douglas fez uma de suas piores partidas pelo tricolor, Jonas não conseguia furar o bloqueio da zaga pelotense e o seu companheiro, o jovem Bergson, não assustava ninguém a não ser a própria torcida do Grêmio.

Restou Mailson, que em um único lance de oportunismo deixou o seu gol, ao final da primeira etapa. Contudo, o gol foi uma das poucas coisas boas de Mailson e do próprio Grêmio na partida.

Na segunda etapa o Pelotas veio pra cima e conseguiu empatar a partida em um lance bizarro, onde o goleiro Victor se atrapalhou na saída do gol e cometeu penalti sobre Thiago Duarte, do Pelotas. Ele mesmo bateu e converteu, com paradinha.

Em seguida o técnico Beto Almeida promoveu a entrada do atacante Clodoaldo, que acabou sendo um dos personagens da virada da equipe do Pelotas. Em um ataque pela esquerda o atacante confrontou-se com Mário Fernandes. No duelo o zagueiro ficou pra trás e tocou nos pés do atacante, que caiu na área, cavando o penalti, marcado pelo árbitro da partida, Fábricio Corrêa.

Mais uma vez Thiago Duarte bateu e converteu, desta vez sem paradinha. A torcida do Grêmio, atônita, parecia não acreditar. Parte da torcida vaiava os jogadores, outra parte tentava incentivar. De nada adiantou, pois o Grêmio não teve qualidade suficiente para furar a marcação do Pelotas.

Ainda assim o Grêmio conforta-se por ter sido campeão da Taça Fernando Carvalho, já estando classificado para a final do Gauchão contra o vencedor do segundo turno. A grande perda do time, porém, foi a expulsão de Douglas na parte final da partida, ao chutar uma bola no bandeirinha, reclamando da arbitragem.


Com o apito final o time do interior comemorou muito a vitória e a classificação, ao final do jogo, eliminando o time de melhor campanha no campeonato Gaúcho e no país inteiro, neste início de ano. Foi realmente uma façanha da equipe Pelotense, que se classificou com méritos para a próxima fase da Taça Fábio Koff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário