Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Noite para cardíaco nenhum botar defeito!

Muitas emoções nos jogos da noite de quarta feira, pela fase final da Taça Fábio Koff. A zebra andou passeando nos gramados gaúchos, passou por Caxias e quase estacionou em Novo Hamburgo.

O Caxias era favorito, mas penou para empatar com o Ypiranga de Erechim, no estádio Centenário. O time de Erechim saiu na frente no primeiro tempo e fez 2 x 0 logo no inicio da segunda etapa. A partir daí o Caxias reagiu e buscou o empate, mas não conseguiu virar.

Nos penaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcelo Pittol, ex-Grêmio, que pegou 3 penaltis e fez do Ypiranga o grande vencedor do duelo. Classificada, a equipe de Erechim voltou seus olhos para o jogo das 21h40, no Vale dos Sinos.

Novo Hamburgo e Inter entraram em campo com o que tinham de melhor. Porém, nos primeiros minutos de jogo quem se deu melhor foi o Novo Hamburgo, que se aproveitou de uma falha do goleiro Abbodanzieri, do Inter. Ele entregou uma bola nos pés do atacante Gustavo, do Nóia, na entrada da área. O volante Sandro provocou uma falta providencial, que lhe rendeu o cartão amarelo. Na cobrança, o zagueiro Micael afundou a bola para as redes.

A partir daí as duas equipes atuavam com muita raça e dedicação, às vezes até exagerando na vontade, com alguma violência. O Nóia era mais organizado e marcava o Inter em seu campo, mas aos poucos o colorado foi avançando e acertando os passes, até marcar o gol de empate com Alecsandro, em um cruzamento perfeito de Kléber.

Os ânimos dos jogadores cresciam em escala exponêncial, assim como a inspiração para fazer gols bonitos. Ainda no primeiro tempo o atacante Walter matou uma bola no peito, pela intermediária, e desferiu um chute forte, no ângulo esquerdo do goleiro do Novo Haburgo. Um golaço!

Após o intervalo os times voltaram em alta voltagem. E o anilado marcou o gol de empate logo no começo da etapa final, com Maiquel, depois de uma linda jogada de combinação pela direita.

Aos 25 minutos foi a vez de Alecsandro deixar o seu golaço, em outro forte chute de fora da área, que morreu no ângulo direito do goleiro do Novo Hamburgo. O time do vale, porém, não desistiu, e buscou novamente o empate aos 35, com Michel, ex-Inter, que havia entrado há poucos minutos.

Ambos os times tiveram muitas chances, até o final da partida, que muito me lembrou aquela grande final do gauchão de 2005, entre XV de Campo Bom x Inter (na ocasião o time do XV - treinado por Mano Menezes - ganhou por 2 x 0 no tempo normal, mas perdeu por 2 x 1 na prorrogação), quando o colorado venceu em um jogo emocionante.

E a história se repetiu. Na cobrança de penaltis o colorado venceu, após defesa do goleiro Abbodanzieri no chute de Kempes. O goleiro, por sinal, redimiu-se das falhas cometidas durante o jogo.

Inter e Ypiranga se enfrentam pela semifinal da Taça Fábio Koff no Beira-Rio, no próximo dia 10. O vencedor estará classificado para a final do torneio.

foto: Daniel Marenco - ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário