Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vitória e vibração positiva

Jorge Fossati respira, e o Internacional também. Depois de uma semana de muita turbulência, a equipe colorada conseguiu vencer o Cerro Uruguaio, no Beira-Rio, por 2 a 0.

Não foi uma partida primorosa, de alta qualidade técnica, mas sim de muita aplicação tática e entrega dos jogadores. Não faltou raça, vontade. O termômetro da aplicação do Internacional foi, mais uma vez, o capitão Guiñazu, que correu, correu, correu até não poder mais. Fez faltas em demasia, é verdade, mas a sua garra e vontade pareciam contaminar os outros jogadores, que correram e se entregaram ao jogo de corpo e alma.

A torcida colorada também deu um show. Cantou, gritou, incentivou do inicio ao fim, evitando ao máximo a vaia, até mesmo quando algum jogador cometia um erro. Com tanta vibração positiva vinda da arquibancada, o azar que vinha rondando o time finalmente virou de lado. Um simples cruzamento de Walter para a área acabou sendo desviado por um zagueiro adversário, que tentou cortar, mas marcou contra.

Após o gol a equipe passou a jogar mais solta, com menos pressão, mas não menos aplicada. O placar era magro e perigoso. Ao final, em outra bela jogada de Walter, destaque do jogo, veio o segundo gol, que fechou o caixão do Cerro. Após passe de ombro do atacante, Giuliano bateu de virada, o goleiro não segurou e o oportunista Alecsandro finalizou para as redes.

Com o resultado o Internacional lidera o seu grupo na Libertadores, sai da crise e do sufoco. Além disso, comemora a recuperação do atacante Walter, que deu novo ânimo ao ataque colorado e não deve mais sair do time titular.

foto: Daniel Marenco - ClicRBS - www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário