Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Por que o Grêmio ganhou o GRENAL?

O Grêmio venceu o primeiro GRENAL da final do Gauchão, com grande atuação, espantando a desconfiança da torcida e conseguindo uma grande vantagem para o jogo final, no estádio Olímpico. Com a vantagem de 2 x 0, o Grêmio pode perder por até um gol de diferença para ser campeão.

Apesar da vitória tricolor o jogo não foi fácil, pois o Inter também teve boa atuação. Ambos os times buscaram o gol. O colorado tentou através do garoto Válter, que foi o atacante mais perigoso do time, levando Victor a fazer grandes defesas, além de uma bola tirada por cima da linha pelo lateral Edilson.

Pelo Grêmio, os destaques foram o zagueiro Rodrigo, totalmente afirmado no time tricolor, e o jovem Neuton, zagueiro improvisado na lateral esquerda, que jogou muito bem em sua estréia.

Como todo GRENAL, o jogo foi muito disputado e bastante equilibrado. O resultado foi que a partida foi decidida nos detalhes, já que ambos os gols sairam em jogadas de bola parada.

Apesar do equilíbrio, o Grêmio foi vencedor por diversos motivos:

1º - O time já vem com um sistema de jogo definido a mais tempo, ao contrário do Inter, cujo treinador ainda não firmou um sistema de jogo e um time titular.

2º - O Grêmio aprendeu com seus erros no meio de semana e errou pouco, ao contrário do Inter, que errou mais, especialmente na defesa, dando chances ao adversário de marcar gols em bolas paradas.

3º - A linha de impedimento colorada não funcionou, dando duas chances incríveis ao Grêmio. Na primeira, Borges perdeu o gol cara a cara com Abbondanzieri. Na segunda, com Borges de novo, o artilheiro não perdoou.

4º -  Só o Grêmio tem Victor.

Para o segundo jogo o Inter não terá Guiñazu, que levou o terceiro cartão amarelo. Já o Grêmio terá o retorno do meia Douglas, principal articulador da equipe.

Conclusão: O Tricolor está com uma mão e meia na taça do Gauchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário